jump to navigation

Noite sem Fim – Apresentação dezembro 3, 2011

Posted by rpellanda in Notícias.
trackback

Melhor do que tentar enquadrar Noite sem Fim em um único gênero literário é explicar do que se trata a história.

A Vila é uma pequena cidade com características medievais: calçadas de pedra iluminadas pela luz amarelada de postes com lampiões pendurados. Os habitantes da Vila vivem envoltos por uma escuridão eterna: é sempre noite na cidade.

A Vila vive sob a rígida lei dos Anciãos: a cada seis meses, um galeão deve partir para o Além-mar. Como todos sabem, os navios nunca retornam.

A história é contada pelo ponto de vista de um garoto de catorze anos, Martin, que se tornou órfão há seis meses quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar. Como personagens centrais, além de Martin, existem Maya, a filha do livreiro da Vila (e amor impossível de Martin) e Omar, o seu melhor amigo.

O livro é centrado no trio e irá focar no seu amadurecimento e na poderosa amizade que os une. A trama seguirá a jornada de Martin em busca de repostas: por que o pai foi voluntário em um navio? O que há por trás do terrível regime Ancião? Quem são os monstros que vivem no Além-mar e que, de tempos em tempos, incursionam na Vila trazendo morte e destruição?

A jornada de Martin será também interior: as respostas que ele busca o farão crescer e darão sentido ao seu passado. No longo e perigoso caminho, o apoio de Maya e Omar serão decisivos.

Noite sem Fim é, antes de mais nada, uma declaração de amor aos livros. Ao longo de todo o desenrolar da trama eles estarão presentes: Martin é apaixonado pela filha do livreiro; livros proibidos (e um clube de leitura) são o ponto de partida para muitas revelações; Martin descobre que, no passado, seu pai havia sido o fundador de uma importante editora de livros proibidos da Vila.

A epopeia de Martin, Maya e Omar trata de amor, coragem e família e creio que terá apelo ao público adulto e adulto jovem em igual medida

Informações completas a respeito do universo da série estão em:

www.robertopellanda.com.br

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: