jump to navigation

Entrevista com o leitor #2 outubro 13, 2012

Posted by rpellanda in Entrevista com o leitor.
trackback

Nova entrevista com o leitor de Noite sem Fim:

1- Nome e cidade:

Carolina Moretti Barboza   –   Campinas/SP

2- O que você achou de Noite sem Fim?

O livro é muito bom, a forma como as cenas são descritas te deixam a par de tudo o que está em volta, mas sem ficar cansativo. O livro te prende do início ao fim; você não vê a hora de descobrir os segredos por trás do regime Ancião, que é imposto ao povo da Vila. E penso que tudo, desde aventura, romance e conhecimento sobre os segredos da Vila, são descritos de forma precisa e na medida certa. E quando você chega ao fim do livro o leitor fica com aquela sensação de que quer mais! O autor escreve muito bem, não é uma leitura difícil, e sim prazerosa. Ele escreve de uma maneira que você se sente dentro da estória e isso é muito bom.

3- Com qual dos três membros do clube de leitura você se identificou mais? E por quê?

Pergunta complicada essa, eu nunca havia pensado nisso. Deixa eu pensar… Eu me identifico mais com a Maya, porque apesar de saber que o que estava fazendo era “ilícito” de acordo com a Lei Anciã, ela não aparentava ter medo do que fazia por amar os livros e querer descobrir mais a respeito deles. E ela vive cercada por livros, seus pais são donos de uma livraria, e eu também amo viver cercada por eles, sua presença e conteúdo me deixam ávida por querer ler ainda mais, descobrir mais.

 4- Qual foi a sua cena favorita?

A cena em que o Martin é preso para proteger a Maya. Com certeza essa é a melhor! Nesse momento ele sabia o risco que estava correndo, e sabia o que aconteceria quando o vissem, mas, independente disso, ele foi lá sem medo. Desde que a Maya estivesse segura ele não se importava com o que aconteceria com ele. Isso sim é que é prova de amor.

5- A revelação do prólogo do livro dois, no final de Noite sem Fim, pegou você de surpresa?

Com toda certeza!!! Quando eu li, fiquei incrédula, nossa eu não esperava por aquilo, é uma revelação bombástica sem sombra de dúvidas! Apesar de inicialmente surpresa, quando penso em alguns detalhes do primeiro livro, como o sonho que o Martin tem com grande frequência, e sobre a vida de Maelcum, me fazem pensar que faz todo sentido essa revelação. E o fato de os Anciãos terem medo do Martin acaba por confirmar ainda mais isso.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

